Re: ARLA/CLUSTER: Nelson Soromenho – CT1KT SK

Filipe Ferreira filipect1ddw hotmail.com
Terça-Feira, 22 de Março de 2016 - 22:34:43 WET

Concordo em absoluto com as palavras do João, a bem da justiça e contra a hipocrisia mais haveria a escrever mas respeito o momento de luto. Embora repudie este nosso costume tão hipócrita de branquear as más acções na hora da morte!
Tal como repudio a falta de agradecimento e o louvor pelas boas acções que se fazem em vida por vezes anónimamente, neste particular o agora falecido não foi muito honesto na homenagem a outro grande vulto do nosso radioamadorismo e benfeitor da REP que foi o Tiago Frederico - CT1WW.
- Aliás a REP deveria ter tido outra atitude aquando do desaparecimento do CT1WW!
Privei muitas vezes com o falecido e fica-me de memória a sobranceria, arrogância, prepotência e a ostentação do estatuto de opulência e novoriquismo provindos do passado, de um estado novo em que ser radioamador não era um direito para todos . Deixei de ser sócio da REP pelas atitudes do CT1KT e dos seus seguidores elitistas e o radioamadorismo português em geral e os novos radioamadores não lhe devem nada, muito pelo contrário.
Tenho dito.
CT1DDW - A.Filipe S.Ferreira

De: cluster-bounces  radio-amador.net <cluster-bounces  radio-amador.net> em nome de João Costa > CT1FBF <ct1fbf  gmail.com>
Enviado: 22 de março de 2016 18:24
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Nelson Soromenho – CT1KT SK

Não ficaria de bem com a minha consciência se não tece-se alguns
comentários sobre esta, sempre triste, noticia. Não me vou pronunciar
para os mais velhos que muito mais sabem, mas sim para os mais novos e
tentar dentro do meu sentir transmitir-lhes o que representou,
particularmente para mim, o Nelson Soromenho (CT1KT) agora falecido.

Em primeiro lugar, junto-me à Direção da Rede dos Emissores
Portugueses na apresentação das minhas mais sinceras condolências à
família. Já o tinha feito no respeito pelo minuto de silencio invocado
na reunião promovida pela Associação de Radioamadores da Região de
Lisboa no ultimo sábado em Lisboa, aquando da discussão das propostas
de alteração ao Decreto-Lei n.º53 de 2009.

Privei com o Nelson Soromenho em duas ocasiões, aquando das
assembleias gerais da Rede do Emissores Portugueses em que participei
enquanto sócio e fiquei deveras incomodado como as conduziu como
Presidente da Mesa. Acho que muitos dos que ali estavam nestas
ocasiões ficaram muitas vezes sem saber se naquele ponto especifico da
ordem de trabalhos deviam ficar sentados para o "sim" ou levantados
para o "não".

Tentei indagar, quem era e o que representava para o radioamadorismo
nacional o Nelson, pois era visível a grande deferência que alguns e
em particular os sócios mais antigos e alguns dos novos tinham para
consigo; pelo "bem" que alguns me referiram e pelo "mal" que outros
tantos apregoavam, fiquei rapidamente a saber da sua real importância.

Da minha parte, foi uma das pessoas que me fez desligar da REP, no
entanto, respeito nesta ocasião o muito do que fez e representou
directa como indirectamente dentro da Rede dos Emissores Portugueses,
como no radioamadorismo nacional no geral e durante anos. Acredito que
do muito do que a REP é hoje, o deve ainda há memoria e importância do
Nelson Soromenho dentro da sua estrutura directiva.

Acredito num dia em que alguém fizer a historia do radioamadorismo em
Portugal, a importância do Nelson Soromenho será certamente referida,
tal é na minha opinião, foi a sua relevância no associativismo e nem
só, radioamadoristico.

João Costa (CT1FBF)