Re: ARLA/CLUSTER: Entendimento entre Associações (neste clima?)

Sérgio Rasteiro - CR7AJS cr7ajs gmail.com
Segunda-Feira, 14 de Março de 2016 - 09:22:26 WET

Embora não considere ser tema para o CLuster, já que contantemente mandam
"bujardas" deste tipo de "ah e tal, não fazem nada, mandam vir mas fazer
uma lista e propôrem-se a dirigir a REP tá quieto... dá muito trabalho".
Vejamo0s as "pérolas" do regulamento da REP:

Artigo 4o

A inscrição de qualquer sócio, só poderá ser feita mediante proposta
assinada por um sócio efectivo em pleno

§ Único A inscrição só será válida depois de a proposta ter sido aprovada
em reunião da Direcção.

Artigo 6o

Os sócios da REP têm os seguintes direitos:

a) Sócios Efectivos :

1- Eleger e ser eleito, desde que sejam maiores de idade e tenham mais de
um ano de filiação para eleger e

mais de 3 anos de filiação para ser eleito para os Órgãos Sociais da
Associação.

Votações

Votação na Assembleia Geral:

a) A cada sócio no pleno gozo dos seus direitos, com mais de 1 ano e menos
de 5 anos de filiação, corresponde

um voto. Considera-se ano de filiação, como o ano completo da data da
filiação;

b) Os sócios com filiação compreendida entre 5 e 15 anos, terão 2 votos;

c) Os sócios com filiação compreendida entre 15 e 25 anos, terão 3 votos;

d) Os sócios com mais de 25 anos de filiação, terão 5 votos;

e) O voto pode ser expresso directamente, por correspondência ou por
procuração sem substabelecimento.

§ 1o O voto por correspondência só será válido se for introduzido, sem
rasuras nem emendas, num envelope

fechado, sem qualquer indicação ou dizeres exteriores, que por sua vez será
enviado, noutro envelope, dirigido ao

Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

§ 2o O voto por procuração sem substabelecimento será efectivado:

1- Por meio de carta, devidamente assinada e da qual conste o número do
bilhete de identidade do mandante,

local e data de emissão, dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia
Geral, indicando a data da realização

desta e a indicação igualmente de quem o representa.

2- Por envio de cartão QSL privativo do mandante, dirigido ao Presidente da
Mesa da Assembleia Geral,

indicando a data da realização da mesma, e a designação do sócio que o
representa.

§ 3o Cada sócio representante terá de estar no pleno gozo dos seus direitos
e só poderá representar até 5 sócios.

Acho que estas bastam para se perceber que se me fizer sócio da REP na
melhor das hipótesses poderei candidatar-me à direção daqui por 4 anos... 1
ano para ser aprovado em assembleia geral para me tornar sócio efectivo,
mais 3 de permanência na associação. Depois disto, ainda tenho de fazer
campanha para fazer com que aqueles que andam à anos a votar a favor da
atual direção e que têm mais votos por terem "mais tempo de casa", votem na
minha lista e não na da continuidade...
Lamento mas andar a pagar durante 4 anos para encher os cofres da REP
porque sim, não obrigado. O meu dinheiro é demasiado caro para andar a ser
esbanjado desta forma. Além disso, a REP tem feito um grande trabalho que
necessita de muitas contribuições dos sócios... e tem-se visto esse
trabalho... enfim...