ARLA/CLUSTER: Escuta com Grundig Satellit 2000 e Dongle DVB.

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Domingo, 13 de Março de 2016 - 22:55:12 WET

Boa noite Olavo,

Depende do que possas investir. Agora é absolutamente fundamental que
qualquer receptor que seja, tenha obrigatoriamente, Banda Lateral (SSB).
Sem SSB, é que não vais escutar nada. Isso, e uma antena de fio exterior, é
imprescindível para poderes escutar o CT7ACN num SOTA ou BOTA.

Por vezes no site www.radioamadores.net aparecem equipamentos razoaveis,
falando só de receptores, a preços interessantes. Mas atenção, tambem lá
aparecem equipamentos mais caros do que novos ( os vendedores dizem, se são
mais caros é porque já foram testados, por exemplo, durante 2 anos, hihihi
).

Por exemplo, novos ou semi-novos há varios receptores da chinesa Tecsun com
banda lateral que tem uma boa relação preço/qualidade para se começar.

A Sony, lançou no seculo passado uma serie de receptores semi-profissionais
da serie ICF, digitais e com banda lateral, que hoje em dia aparecem por
vezes a preços bastante interessante. Por exemplo, a serie ICF 7600 tem
diversos modelos que valem ainda hoje a pena ter. Eu ainda tenho um Sony
ICF 7600D e os 7600GR eram também bastante conceituados. O Sony ICF-2002,
era um top de gama neste segmento.

Depois, tens bons receptores profissionais de comunicações de marcas
conceituadas, tipo Yaesu, Kenwood, Icom, etc, em segunda ou terceira mão,
que valem sempre a pena comprar.

Tens ainda, depois o que para mim, particularmente, são o "Roll Royce" dos
receptores, os JRC.

Depende, mais uma vez, muito do que possas investir.

João Costa (CT1FBF)