ARLA/CLUSTER: Re: Material de EBAY.

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sexta-Feira, 11 de Março de 2016 - 17:48:26 WET

Rodrigo,

Isso é o "pão nosso de cada dia" com os telemoveis, especialmente os menos
conhecidos na Europa, mas de excelentes características técnicas e baixa
preço, montados na China.

Por exemplo, os equipamentos adquiridos na Igogo.es são na maioria das
vezes expedidos fora da União Europeia (vem directamente da China) pelo que
poderão estar sujeitos a taxas adicionais.

Tu quando estás a fazer a transacção com os espanhóis na Internet e a
pagar-lhes em Euros, nem sequer te apercebes disso. Só ficas a saber da
coisa quando recebes a notificação da alfandega. E ficas a pensar, porra
mas eu não mandei vir nada da China, para estes gajos me estarem a chatear.!

Pois, pagastes por exemplo aos espanhóis 86€, pensado que este seria o
custo final do equipamento, mas eis não quando, ainda tens de ir à
Alfandega pagar mais 30 ou 40€ para teres o telemóvel.

Por exemplo, os *Xaumin que são vendidos na Internet por lojas no Reino
Unido vem quase todos directamente da China e tu é que tens de pagar em
Portugal os direitos alfandegários, quando os vais levantar,*

João Costa (CT1FBF)