Re: ARLA/CLUSTER: PJ detém 3 indivíduos por piratearem o sinal de TV

Bruno Luengo - CT5IPX bjmlg13-cluster yahoo.com.br
Sexta-Feira, 11 de Março de 2016 - 17:25:07 WET


A isto se chama um bom ordenado. 

Enviado do Yahoo Mail para Android 
 
  Em sex, 11 Mar, 2016 às 17:23, João Costa > CT1FBF<ct1fbf  gmail.com> escreveu:   
Pedro Pinto · in pplware


A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, informou que concluiu uma investigação, com carácter transaccional, iniciada em 2012, por suspeita da prática do crime de burla informática.

Durante a investigação foram constituídos 3 arguidos, realizadas diversas buscas e apreendido todo o material informático que servia de base à actividade criminosa.

 
 


O que é o Cardsharing?

CardSharing consiste na partilha de um ou vários cartões de decodificação de sinal através da Internet. Os “clientes†pagam pelo serviço ilegal uma quantia simbólica (comparativamente aos preços praticado pelos operadores). Não se trata de um sistema em que são partilhadas as imagens ou o sinal de satélite ou cabo, mas apenas os dados de “descodificação†do sinal.

O cardsharing representa uma das maiores ameaças ao modelo atual de TV paga, sendo responsável por grandes prejuízos às operadoras e empresas que fornecem a criptografia utilizada nestes sistemas.

O esquema funcionava, pelo menos, desde 2009 e permitia ter acesso aos serviços de televisão que são disponibilizados pelas operadoras mediante uma subscrição mensal, a preços mais baixos.



O principal suspeito usava também um servidor no estrangeiro, a partir do qual procedia à difusão de serviços televisivos para outros países, de onde provinham contrapartidas económicas, retirando da sua atividade delituosa um rendimento mensal superior a 5 mil euros, em prejuízo das operadoras de serviços de distribuição, dois nacionais e um espanhol, dos titulares de direitos sobre conteúdos televisivos, dos consumidores/clientes legais e do Estado.

Via PJ
_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster  
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20160311/781ce9b9/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER