Re: ARLA/CLUSTER: Re: Convite Reuniões Inter Associações

Pedro Almeida pedrocalixto80 gmail.com
Segunda-Feira, 7 de Março de 2016 - 11:30:04 WET

Acho que agora com todas as novas associações e nucleos algumas com uma
mente mais jovem e mais ABERTA qualquer reunião que se faça poderá ter
pernas para andar no que for acordado.
O que já passou por aqui e por outros locais na web do que foi escrito,
debatido e dito no meu entender não é mais para aqui chamado pois vejo
documentos por aqui a passar que só falam em TVA's, echolinks, Dstar e
afins, apenas um que dos documentos de uma reunião em Leiria a uns anos
atras refere que foi falado sobre os 2 anos e nada mais.
Ou seja correu mais tinta sobre outros assuntos do que realmente interesava
para o futuro do radioamadorismo ou seja os operadores sim porque se não
ouver operadores e operadores novos não adianta de nada haver repetidores
novas bandas ou quer que seja.
Estou a falar a titulo pessoal e não em nome de alguma associação ou nucleo
que fique registado.
Agora que existe INFELISMENTE um numero já consideravelmente grande de
leaados e estando eles espalhados por muitas associações e nucleos no meu
entender a vóz é deles. Sim eu sei que sou CT5 e que devia subir e estar
caladinho como muitos emails que recebi quando comentei sobre este assunto
mas acho injusto que quando eu subir para a nova classe 2 ter menos
previlégios que a antiga classe B porque raio não posso vir a liderar uma
activação tem de ser um elemento de cat A ou classe 1 muitos nem sabem
fazer morse.
Muitos destes problemas que o novo decreto trouxe e que devem ser debatidos
e apresentados a quem de direito e subir logo a fasquia indo para o
parlamento visto que a Anacom nada fez com os documentos assinados em
reunioes anteriores pois pelo que leio e não sou leigo (a Anacom tanbem
não) o que foi escrito foi de puro comodismo e não de enriquecer o
radioamadorismo nacional ora dai não ter resultado em nada.
Gostava imenso de estar presente numa futura reunião para se debater e
apresentar propostas mas como estou afastado do continente é mesmo
impossivel.

Pedro Almeida
     CT5JZX