Re: ARLA/CLUSTER: Em caso de emergência.

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sexta-Feira, 4 de Março de 2016 - 22:39:30 WET

Caro Olavo (CR7ANS)

Em principio e friso na minha modesta opinião, em situação de emergência
bem como no caso de ocorrência ou perigo de ocorrência de acidente grave,
catástrofe ou calamidade, poderá utilizar a sua propria estação para a
transmissão de mensagens, sempre ao abrigo do definido na alinha 4 do
artigo 18 do Decreto-lei n. 53 de 2009, pois este faz as seguintes
ressalvas e não define ou limita a qualquer categoria ou categorias:
" Em situações de emergência, bem como no caso de ocorrência ou perigo de
ocorrência de acidente grave, catástrofe ou calamidade, as estações de
amador podem ser utilizadas para o envio de pedidos de socorro,
designadamente para a transmissão de mensagens relativas à salvaguarda da
vida humana, devendo ser utilizadas as faixas de frequências dos serviços
de amador e de amador por satélite."

No entanto e invocando a alinha e o artigo em questão, acho que seria
interessante e como radioamador da categoria 3, colocar essa pretinente
pergunta à ANACOM.

Ficamos todos a aguardar a resposta e os seus fundamentos.

João Costa (CT1FBF)