Re: ARLA/CLUSTER: À atenção das associações: desconto de 50% em repetidores digitais Yaesu

Jorge Santos ct1jib gmail.com
Sexta-Feira, 17 de Junho de 2016 - 12:32:15 WEST

Bom dia colega Luís Garcia.

Para ligação de internet o 3G/4G aparece como uma solução. Quando se fala
em sistemas de voz digital ele também pode perfeitamente cumprir a sua
função, no entanto se houver interligações entre eles, por exemplo estarem
todos ligados num concentrador, AKA Reflector, aí podem surgir complicações
pelos tempos de latência destes dispositivos e pelo "framming" do próprio
pacote em si, provocando atrasos entre os sistemas.
Ainda existe também a vertente €€€, uma ligação 3G/4G precisa para os
sistemas que eu acompanho de um contrato que permita no mínimo 4Gb de
tráfego/mês, logo este contrato tem um custo mensal, os AP's tem um custo
também, mas são pagos de uma só vez e com sorte e se bem instalados duram
anos, sem a "mensalidade" ao operador.

Mas para desenrascar dá.

No dia 17 de junho de 2016 às 11:49, afterhours36 <afterhours36  gmail.com>
escreveu:

> Pedro e João,  uma  banda larga móvel com suporte a yagi direcional não
> resolveria?
>
> Digo que já desenrasquei muitos casos graves de isolamento em âmbito
> profissional.
>
> 73
>
> Ct7ael
>

> Sent from my Mi phone
> On João Costa > CT1FBF <ct1fbf  gmail.com>, 17/06/2016 11:41 da manhã
> wrote:
>
> Outra questão fundamental é que os APs estejam a trabalhar no segmento de
> amador nos 5 GHz, que por enquanto tem menos interferencias. Atenção, que
> [...]

73's
***********************************
CT1JIB / *Jorge Santos*
QTH-Locator: IM58mo
CQ Zone:14/ITU Zone:37
Watch data in www.qrz.com
QSL Via: Bureau, Eqsl, LOtW
ARRL Member# 2000232451
REP Member# 1748
ARLA Member# 070
AMSAT US Member# 36900
EPC Member# 5302
*
Sysop of BrandMeister 2681, DMR_PT-Zone3, CQ0DSA, CQ0DAH, CQ0DCH, XRF040
and DCS012 Reflectors
Co-Sysop of
CQ0DLX, CQ0DSM, CQ0DTV, CQ0DLR, CQ0DAM
DMR ID (268) 3007