ARLA/CLUSTER: Nova antena de CT7AHV

pedro_transistor sapo.pt pedro_transistor sapo.pt
Segunda-Feira, 6 de Junho de 2016 - 00:31:32 WEST

Olá João Costa,
as filmagens não foram feitas com o meu drone porque o meu é dos
"pobrezinhos" (o baofeng dos drones eheh) e não consegue atingir a
distância que foi atingida nas fotos e no video. Foi um amigo meu que
filmou com o drone dele, que tem camera de 4k incorporada. Embora no
vídeo não se consiga disfrutar da resolução total, acho que ficou uma
filmagem boa e que depois foi editada, se bem que o youtube rouba um
bocado de qualidade á imagem. O meu drone tem uma camera de 720p que
nem é mazinha de todo, o drone em si é que é fraquito...
Voar com o drone é relativamente fácil depois de conhecer todas as
funcionalidades do aparelho, a imagem da camera é vista em tempo real
no telemóvel com a app do fabricante do drone!
Resumindo e concluindo, na minha opinião o drone é muito giro para
quem tira partido dele! O meu amigo investiu pouco mais de 2000€ no
drone dele mas ganha dinheiro com as fotografias e filmagens que faz.
Eu comprei o meu por 130€ e a única coisa que ganhei foi ele cair em
cima de uma árvore e ter que ir lá busca-lo eheheh :)

António Eduardo Silva,
Como te disse ao telefone á dias, faz-me confusão a antena ser só de 2
elementos e não ter reflector, no entanto, quando a comprei já tinha
planeado fazer o upgrade mais tarde e instalar mais um elemento
(reflector) e talvez um dia mais tarde monte um segundo director! No
início torci bastante o nariz mas depois de ver e usar a Ultrabeam de
um colega nosso, e poder comparar as diferenças com uma "convencional"
direccional com elementos de alumínio, aí dei o braço a torcer e
humildemente reconheci que realmente é muito boa!

Pedro Ribeiro, viva!
A banda sonora é dos Kraftwerk, album Radioactivity de 1975. Admiro-os
muito não só pela música como por terem sido pioneiros a utilizar
aparelhos electrónicos e construídos por eles para começarem a fazer
música electrónica. Para mim os temas deles são um hino a todos
aqueles que gostam do cheiro da solda e queimam as unhas nos ferros de
soldar! :) Sendo fã, tenho alguma colecção dos albuns deles em vinyl,
formato que continuo a preferir por todos os motivos e mais alguns!

Bem-haja a todos pela amizade!
Um abraço 73

Pedro CT7AHV