ARLA/CLUSTER: Desafio - "QSO party" 2 metros SSB

Miguel Andrade (CT1ETL) ct1etl gmail.com
Quinta-Feira, 28 de Julho de 2016 - 10:51:05 WEST

Caros colegas,

Impressionado com a qualidade das previsões de propagação, no decorrer do
meu teste actual, atrevo-me a convidar-vos para uma emissão em Banda Lateral
Única (USB), na faixa dos 2 metros este Sábado, dia 30 de Julho de 2016, a
partir as 22:00 (21:00 UTC).

Não é um concurso, mas uma forma de aproveitarmos as condições muito boas
que se prevêem por estes dias.

Não há obrigatoriedade de polarização horizontal, a mais conveniente nestes
casos, pois eu próprio utilizarei, desta vez, uma antena vertical (até por
conveniência, já que muitos de nós as temos já instaladas). Ainda assim,
relembro que as perdas de sinal esperadas para polarizações opostas são
muitas vezes mitigadas pela ajuda da propagação, pelo que não se inibam de
aparecer.

Estarei atento à frequência de 144,310 MHz em banda lateral superior à hora
combinada.

Até Sábado e...

73 de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W