RE: ARLA/CLUSTER: Estatísticas

CR7ALB - Rui Brito da Silva cr7alb outlook.pt
Terça-Feira, 5 de Janeiro de 2016 - 22:54:24 WET

Deixem-me lá meter a colherada, mandar uma posta, um bitaite – como se diz na minha terra – e dizer o seguinte:

Ser lerem as entrelinhas do colega Machado, depressa se aperceberiam do que aqui se tenta demonstrar.

Mais, pelas minhas palavras – e vamos lá virar o frango e voltar a assar – o DL 53/2009 é o culpado e mais que culpado das minorias – com respeito a todos os colegas – das novas categorias de Radioamadores em Portugal.

Quantos CT7 vemos no gráfico? Quantos é que se deveriam ver? Quantos não estão e poderiam ali figurar nos números?

Quantos – como o meu Homónimo diz - e muito bem – ficaram para trás porque sentiram que iam deitar dinheiro a perder.

Outra coisa, já vou em mais de uma dezena de Bombeiros que conheço – Viseu, Aveiro, Guarda, Covilhá e Porto, que compram BAOFENGS e pagam para ter programados com as ROB e Repetidores Nacionais de Radioamadores.

Sabem que não podem utilizar os repetidores porque “tem de ter um código qualquer, mas tem de se esperar dois anos e “num bale a pênaâ€â€.

Preferem andar assim. A poderem usar os repetidores – caso este DL não o proibisse – e preferem andar pela “clandestinidadeâ€. E como até se portam bem, a coisa vai rolando “em modo de escutaâ€.

Não, não estou a dizer que “deviamos ser mais que as mães†– nada disso. E muito menos estou a querer dizer que deviam ser mais que os outros – nada disso.
O que estou a dizer é que, “à luz†do DL, estamos com estes números muito baixos.

E eu que em tempos andava preocupado com o “e depois do CT7, CT8 e CT9? Tsc, tsc.

Este gráfico  - misturado com dos diálogos dos colegas intervenientes neste tema de hoje – dá uma receita muito jeitosa.

E já agora – visto que tenho sido EU e mais alguns – pouquissimos até – fala-se em “quando se juntarem milhares!†Certo

Mas se somos para lá dos 5.000, quantos são os que querem ver do DL “abatido†ou modificado?

Pelos 184 dos CR7 quase que aposto que os 184 estão de acordo? Mas então e o resto?
Não querem saber? Não interessa?

E então as Associações? E a dita Reunião Intra-Associações em Leiria (ver- www.arba.com.pt <http://www.arba.com.pt>  )? Então o que saiu daí?

O que está por detrás deste Decreto-Lei?

Porquê tanto misticismo?

Porquê o silêncio das Associações? Irão Associações como a ARBA, a REP, a ARLA, ARAT, etc, viver do quê? Do ar?

Se a memória não me atraiçoa, pelo menos UMA Associação esteve na Assembleia da República – o que saiu de lá?

Porque é que ninguém se exprime publicamente? Onde está a união?

Acabo só com um exemplo absolutamente drástico:

Tinhamos – eu e mais dois colegas – um projecto para levar o Radioamadorismo a Escolas da Região de Viseu. Sabem como é que ele caiu?

Porque simplesmente, um míudo disse isto – e cito “xééééééé. Dois anos sem poder falar? Daaaa-se, mais vale o Snpachat e o Instaâ€

E Já agora @Rui : Autoridades Competentes (as mesmas competentes para fiscalizar um rádio na viatura, mas que não podem ser a GNR, PSP ou PJ, pois a ANACOM especifica que tem de ser um Elemento da ANACOM). Quanto muito a Autoridade policial, pode autoar por manuseio de equipamento com mãos fora do volante. Mas isto é só para rir um bocadinho. Esta da Autoridade Competente…

Tenho dito! Boa noite e Bom Ano a todos

73

CR7ALB
Rui Brito da silva
93 634 52 33
Não é um papel que diz aquilo que somos, mas sim, o que fazemos