Re: ARLA/CLUSTER: Dados Estatísticos - Radioamadores - ARBA

Jorge Santos ct1jib gmail.com
Terça-Feira, 5 de Janeiro de 2016 - 11:53:31 WET

Bom dia e votos de um bom ano 2016.

Não entendo onde está o problema do Decreto Lei, se entendermos a sua
entrada em vigor em 2009 temos que dessa data a actual decorridos 6 anos
houve 335 novos indicativos, resultando em 6,25% do universo amador. Mas
atenção estamos a falar de universos temporais, comparando 6 anos de
actividade com "n" anos, mesmo levando a contar com radioamadores no activo
com 65 anos de carta de amador teriamos então que nestes 65 anos existindo
5359 amadores dá uma taxa de crescimento em 6 anos de 9,21%, isto para se
poder comparar dados.
Se atendermos à época das passagens administrativas e da entrada a
"qualquer custo" do passado, eu pessoalmente olhando para estes valores
fico satisfeito.
Numa época em que comunicar é falar via Skype, ooVoo, Telegram e outros,
termos um crescimento efectivo de 1%/ano acho muito bom, isto e sempre no
tal universo de 5700 em 65 anos.

No dia 5 de janeiro de 2016 às 10:44, Luís Garcia Filipe <

73's
***********************************
CT1JIB / *Jorge Santos*
QTH-Locator: IM58mo