Re: ARLA/CLUSTER: Radio-Noticias cria lista de distribuição na Internet

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Segunda-Feira, 4 de Janeiro de 2016 - 20:36:19 WET

Sei Rui, que o fwr das noticias para a Lista ARLA/CLUSTER nem era preciso e
por vezes tornam-se repetitivo e sem interesse para alguns. O que já levou
inclusive, em tempos, ao abandono de vários subscritores.

Mas, pode sempre acontecer que determinados assuntos mais relevantes passem
despercebidos, especialmente aos novos subscritores e mesmo ao actuais,
alias, como já aconteceu em variadas ocasiões.

Tenho também informações de vários subscritores que me dizem que esta lista
na Internet é a sua principal e muitas vezes única, fonte de informação, o
que é mais grave no seu caso, como muitas vezes lhes tenho referido.

Tento sempre, não quer dizer que consiga, moderar a minha ânsia de informar
e estar informado, passando aquilo que na minha opinião, muitíssimo
falível, é importante e relevante conhecer.

Tenho desde a alguns anos promovido algumas parcerias internacionais com
importantes fontes de informação mais relevantes, infelizmente o meu
contributo e da Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano em
sentido contrario tem sido diminuto, mais por falta de tempo como,
principalmente pela minha manifesta falta de conhecimentos para uma
tradução sofrível. Tenho sempre a agradecer a muitos que me tem ajudado
desinteressadamente nesta missão, quando lhes peço ajuda, recusando muitos
deles que mencione sequer aqui o seu nome.

Acho que tenho consigo conjuntamente com a ARLA e ao longo destes já longos
anos informar e estar informado, o que tem feito evoluir, modéstia à parte,
o radioamadorismo em Portugal.

Tenho tentando sempre que o "poder" de estar informado, não seja só
pertença de uma elite, dita esclarecida, mas muitas vezes arrogante e
egoísta e que detém ainda alguma pseudo-autoridade em detrimento dos
demais, o que infelizmente me tem trazido muitas vezes e à mistura, algumas
inimizades e muita incompreensão por eu não pactuar com esse tipo de
sociedades do poli-chinelo.

Obviamente Rui, grande parte disto, diria mesmo a totalidade, não é nem
nunca será para ti, meu amigo, mas pronto, hoje coube-te a ti pagar o justo
pelo pecador. Desculpa-me, pois não merecias este interposto, como
certamente te apercebeste, razoado todo.

João Costa (CT1FBF)