ARLA/CLUSTER: Arduino TX PWR e SWR

CT2FZI IM58kr ct2fzi gmail.com
Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2016 - 13:23:04 WET

Caros,

Cruzei-me com uma pagina nas interwebs que, usando uma swr bridge e um
arduino consegue-se obter uma leitura digital de SWR.

O que eu procuro realmente é ter um output digital [o quanto mais preciso
melhor] e curiosamente tenho uma bridge disponivel de um Diamond SX-200.

Queria apenas usar para HF sendo que a calibração não deverá ser muito
relevante.

Será que alguém já deu uns passinhos neste sentido? Medindo o output e a
potencia reflectida até é possivel calcular o SWR...

http://www.kk5jy.net/swr-meter-v1/

Para tornar o projecto mais simples e/ou mais barato a ideia de fazer o
display no PC via USB não é totalmente descabida mas tendo um display [que
nao sao assim tao caros] era preferivel.

Abraco!

73 de Luis, CT2FZI

http://www.ct2fzi.net

<http://goog_717545661>