ARLA/CLUSTER: Re: fala-se de radioamadorismo no Alentejo

M. Luis Nogueira arla ct7acn.net
Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2016 - 13:08:46 WET

Prezado Colega, e os demais leitores deste cluster

No Alentejo faz-se rádio sim! infelizmente são poucos os que fazem
rádio...

Posso informar quais os locais onde o colega poderá ouvir um colega
nosso a falar, quero eu dizer com assiduidade normal.

Sines, Santiago do Cacem, Mil fontes, Relíquias, Castro verde, Mértola,
Moura, Aldeia Nova S. Bento, Vila Viçosa, Elvas Portalegre e Beja, como
deve compreender, não faço a indicação dos indicativos dos colegas, mas
posso informar que há desde os indicativos dos mais antigos aos mais
recentes. Não são muitos é um facto, resumem-se 1 a 2 por localidade.

É pena serem poucos e as actividade destes é em muitas vezes
desencorajadora e não o suficiente para motivem outros interessados pela
operação de rádios, (Já para não falarmos nas dificuldades de acesso que
este hobby tem)

Suponho eu, que é tudo uma questão de "timing", quando um destes colegas
tem um tempinho disponível para operar, o caro colega A.Gamito não terá
disponibilidade de escutar e vice versa, dai certamente a sua pergunta,
contudo isso não se pode concluir que não se faz rádio. Eu por exemplo,
só ouço o caro colega quando há alguma actividade da NRA.

O cante alentejano é a tradição que coloca numa canção a essência do
Alentejo, tranquilidade e o bem receber tão próprio de suas gentes e
costumes. Esta riqueza do cante, caracterizado por um grande grupo de
cantadores, não é representativo de tudo a termos de quantidade, no caso
dos radioamadores eles são poucos, e surgem como ao sabor lento e
delicioso da natureza monótona desse cante.

poucos mas bons.

73

CT7ACN
_M. Luis Nogueira_

correio  ct7acn.net

_"O êxito é fácil de se obter, o difícil é merecê-lo" _Albert camus