ARLA/CLUSTER: A minha ignorância

A. Gamitto ct1czt gmail.com
Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2016 - 21:30:20 WET

Estimado colega Machado,
Acabo de ler da REP que....  “Celebrando a contribuição do rádio amador
para a sociedade.†  blá blá blá
De seguida li o que sobre a não aglutinação de "Radio Amador" o colega
disse (escreveu) em contra ponto com "Radioamador". Até poderemos estar de
acordo. Pressinto aliás que exista alguma diferença. Todavia não disponhio
de meios ao meu alcance que me possam esclarecer sobre o assunto. Assim
sendo, e uma vez que diz que é outra coisa, isso deixa pressupor que saberá
exactamente o que é, e  sabendo-o saberá explicar, como o faria um bom
professor de português, qual a diferença entre um e outro ou seja, entre:
"Radio Amador" e "Radioamador" . Ora é desta minha ignorância linguística
que gostaria que o colega me pudesse dar suficiente e fundamentado
esclarecimento.
Aliás seria de todo o interesse que o pudesse fazer uma vez que se trata de
um equívoco (se o é) que já por aqui passa há muito tempo.
Com os melhores cumprimentos
António Gamito
CT1CZT

​

--

*Estou laboriosamente ocupado no uso do meu descanso. Dê-me  tempo para
cumprir a tarefa.*

*El Mandrião*
*​ ​ *