RE: ARLA/CLUSTER: [CS_ANACOM-S012272/2016] Esclarecimentos para o Serviço de Amador

José Machado ct1bat gmail.com
Sábado, 13 de Fevereiro de 2016 - 15:57:36 WET

Eu, depois

- da Anacom ter admitido na reunião do Porto, avaliar o decreto passado um ano;

- do esforço de 7 associações (foram todas convidadas) que em 2009 se reuniram, por duas vezes e elaboraram um novo regulamento onde, entre outras, propunha a redução do tempo de escuta para 3 meses, que entregaram à Anacom;

- terem sido convidados todos os CR7 (principais visados) e só UM ter estado presente e só na primeira reunião;

- da Anacom ter convidado todas as associações, no final de 2010, para debater o interesse dos radioamadores onde, à cabeça da lista, estava a alteração ao DL nr 53/2009 e só aparecerem 8 ou 9;

- do compromisso saído dessas reuniões, alguns deles divulgados “pela rama†(não poderia ser de outra forma);

- de as alterações terem sido enviadas ao secretário de estado em Setembro de 2009;

- em consequência de pedidos de informação de alguns grupos parlamentares, provedores e outro políticos  (alguns invocando inconstitucionalidades e afins) as alterações terem sido devolvidas à Anacom para reanálise e esclarecimento, porque alguns colegas, embora soubessem o que estava feito, decidiram começar a enviar cartas, individualmente e provocaram o retrocesso/reanálise do processo;

- de uma petição que conseguiu pouco mais de 100 assinaturas em 5600 radioamadores;

- daquilo que se tem ouvido e lido nos fóruns, com alguns amadores a disparar em todas as direções, acusando e rotulando tudo e todos,

tenho dúvidas de que os sócios de alguma associação estejam dispostos a mandatá-la para repetir o que já foi feito e, repito, sobre o que havia compromissos tácitos que algumas iniciativas individuais comprometeram.

Nem eu sei porque ainda gastamos tempo e tinta com este assunto...

Mas, contem com a minha disponibilidade, ativa e combativa, sempre que estiverem em causa os interesses dos amadores por um radioamadorismo MELHOR.

Para pior já basta assim...

73 from

José Machado - CT1BAT