ARLA/CLUSTER: Beatches On The Air - Esclarecimento

A. Gamitto ct1czt gmail.com
Terça-Feira, 9 de Fevereiro de 2016 - 13:48:03 WET

Boa tarde aos colegas e em particular ao colega João Condesso
Relativamente à questão levantada sobre o critério adoptado/inclusão e
exclusão de praias é dever do signatário informar que o critério de
inclusão das praias constantes na listagem para efeitos BOTA, foi a
portaria do Governo, 115/2013 de 27 de Abril.
Porquê, p​erguntará o colega ou colegas!
Pois! É que n​​ão havendo ao tempo, outro documento disponível ​que
contivesse a informação que então se precisava para dar seguimento ao
processo de implementação do BOTA, o recurso foi a referida Portaria, que
mesmo assim sofre de algumas lacunas de inswerção, ainda não resolvidas,
nomeadamente no que se refere aos arquipélagos.  A razão dessas lacunas
assenta na suspensão de aproximadamente dois anos que o BOTA sofreu devido
a falta de tempo do seu  mentor, o Colega Diego Varela, EC1CW.
Por outro lado o signatário, tendo sido o obreiro desse disparate, não
detinha, como continua a não deter, a informação da totalidade das praias
portuguesas, admitindo mesmo que esse pode ser um assunto porventura
discutível.
Sugere-se por isso que seja, por parte de quem conhece, feito melhor
levantamento e o envie para que se possa melhorar a listagem excluindo a
exclusao, passe o pleonasmo.

​Cumprimentos
António Gamito
CT1CZT

--

*Estou laboriosamente ocupado no uso do meu descanso. Dê-me  tempo para
cumprir a tarefa.*

*El Mandrião*