Re: ARLA/CLUSTER: DMR - Informações

CS7AGH cs7agh sapo.pt
Sábado, 31 de Dezembro de 2016 - 13:21:12 WET

Retevis RT3, TYT MD380 e restantes clones são atualmente a melhor opção
pela versatilidade (permite com firmware alterado fazer muita coisa que
mais nenhum faz) e preço.
Depois depende da sua confiança em comprar online.
Ou manda vir da China e arrisca-se à alfandega ou manda vir da
Alemanha/UK e tem garantia de, supostamente, não parar na alfandega,
pagando quase sempre mais pelo rádio à cabeça.
Já mandei vir vários da China e apenas dois pararam na alfandega mas
também já mandei vir um da Alemanha que afinal vinha da China via
Alemanha e parou na mesma. Já recebi também do UK e estava cá ao fim de
2 dias.
É questão de estar atento ao Ebay por exemplo e procurar um bom
compromisso...
Há marcas que vendem diretamente e por isso também dão suporte direto. O
RT3 da Retevis está a $93 :
http://www.retevis.com/index.php/two-way-radios/digital-radios
Este supostamente vem da Alemanha por 97€:
http://www.ebay.co.uk/itm/DMR-Walkie-Talkie-Retevis-RT3-UHF400-480MHz-1000CH-5W-LCD-HandFunkgerate-DE-Ship-/252626730388?hash=item3ad1b9fd94:g:-NIAAOSw9mFWHzlC#shpCntId
Acima de tudo, atenção ao modelo, se é UHF ou VHF!

Se quiser subir um pouco mais, tem o CS750 que, segundo tenho
conhecimento, foi o primeiro rádio DMR lançado para radioamadores e que
entrou em saldos recentemente: http://www.csi-radios.com/cs750/

Uma solução ou a outra, não esquecer o cabo de programação. Rádio DMR
sem ele é um pisa-papéis caro demais :)
Bom ano!

--

73,
Paulo

A.R.L.A. #100 / DMC #08386 / EPC #25379 / Field Radio Operator #IFR212 / Portuguese QRP Radio Club #079 / QRP Respect #295 / SKCC #12615