ARLA/CLUSTER: Off Topic: CTT cria serviço online para fazer compras nos EUA

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sexta-Feira, 30 de Dezembro de 2016 - 18:39:26 WET

Agora é mais fácil comprar nos EUA. Mas em que lojas?Por Flávio Nunes (ECO)

Lojas recomendados nos EUA pelo serviço Express2Me dos CTT.

Os CTT lançaram uma nova modalidade que permite ir às compras em lojas
online dos Estados Unidos da América. Em traços gerais, a empresa
fornece uma morada norte-americana e remete as encomendas para
Portugal, mediante um custo base de 17,11 euros.

Por isso, o ECO decidiu reunir alguns dos sites onde pode agora fazer
compras, com base nos retalhistas internacionais recomendados pelo
serviço Express2Me dos CTT. Mas tenha em atenção o seguinte:
dependendo do peso da encomenda e dos custos alfandegários, o preço
final pode variar muito. E certifique-se de que acede às versões
norte-americanas das lojas.

Onde comprar…

…tecnologia? Não é difícil encontrar lojas especializadas em
electrónica e computadores. Os sites mais conhecidos são a Amazon US e
o eBay, mas pode também comprar na Walmart (a gigante retalhista
norte-americana) e no Adorama. Para televisores e outros gadgets,
experimente a Frys. Se está à procura de um computador novo, os CTT
recomendam a B&H.

Veja aqui outras sugestões.

…moda e vestuário? Mais uma vez, a Amazon US tem uma vasta oferta de
artigos desta categoria. Se procura algo mais específico, experimente
a eBags, a Karma Loop ou a BHFO. Vestuário feminino é nas lojas das
marcas já conhecidas, como Victoria’s Secret, Armani Exchange, Aldo ou
Paul Smith. Para homem, experimente a Levi’s, Lacoste, Mainline
Menswear ou Diesel. Veja aqui outras sugestões.

…produtos desportivos? Para comprar artigos desportivos, como
vestuário especial ou acessórios, os CTT recomendam, entre outras
lojas, a Athleta, a Tennis Warehouse, a Backcountry ou a Moosejaw. A
Walmart, a Rakuten e a Finish Line podem ser alternativas. Em último
caso, visite também a Eastboy. Veja aqui outras sugestões.

…artigos de saúde e beleza? Procura produtos de nutrição ou artigos
para cuidar da pele? Os CTT recomendam uma visita à Barneys NewYork, à
Beauty, à Skin Store, à Urban Outfitters ou à Drugstore. Também pode
agora comprar na loja norte-americana da Herbalife, Vitacost, Lucky
Vitamin ou Bodybuilding. Veja aqui outras sugestões.

…artigos de lifestyle? Segundo os CTT, se pretende comprar artigos
mais generalistas de lifestyle, como produtos para a casa e até
livros, talvez seja boa ideia visitar a Macy’s ou a Boscovs, para além
da Amazon US e da Walmart. Para a casa, procure na Target (outra das
maiores lojas estadunidenses), ou na Goodwill. Para livros,
experimente a Better World of Books. Veja aqui outras sugestões.

Mas atenção

Uma vez mais, recordamos que o Express2Me tem sempre um custo
adicional, que varia consoante fatores como o peso e o tempo de
desalfandegamento da encomenda. Para subscrever o serviço, é
necessário um registo no site dos CTT. O pedido de moradas
norte-americanas faz-se no site do serviço.

Fonte: Jornal ECO