ARLA/CLUSTER: DMR - Roaming

CR7ALB Rui Silva cr7alb outlook.pt
Sábado, 27 de Agosto de 2016 - 14:08:23 WEST

Boa tarde a todos.

Embora esta duvida seja solicitada cone foque ao CT1JIB, qualquer colega entendido no assunto, faça o favor de me esclarecer. Apenas menciono o JIB, visto ser um elemento com riquíssima informação.

E talvez também sirva para outros colegas com duvidas do género...

Ontem, na necessidade de ir buscar a minha carrinha em reparação ao Porto, ao ir de camioneta pensei em levar o TYT-MD380 para testes, visto passar em albergaria.

A meio da A25, o “chinesâ€, cantou, pensando eu que estaria sem bateria, mas não. Conectou-se ao repetidor.

Durante a A25 e A1 fui patilhando sempre na memoria AVR-NACIONAL, do codeplug elaborado pelo JIB (acho eu) e carregado no TYT.

Estava já em Grijo(portagens) quando ouço novamente a conexão. E uma chamada com indicativos no ecrã etc. Estranhei, dentro de uma camioneta, já a kms de Aveiro e AVR-NACIONAL a funcionar…

Depois, já em Matosinhos, bem perto da praia, uma nova chamada.
Cada vez que patilhava, o TYT estabelecia a ligação, dando o LED verde.

Já em Leça da Palmeira, voltei a ouvir algumas chamadas mas com alguns cortes.
ATENÇÃO ⚠:  Sem antena exterior, apenas com a antena original.

A minha duvida/pergunta é a seguinte:

É isto o roaming do DMR, ou seja, com apenas este repetidor definido, posso “passear†pelo país sempre na mesma memoria, que ele ira interligar-se aos repetidores?

Sem outro assunto de momento

Cumprimentos
73

Rui Brito da Silva