ARLA/CLUSTER: Trovoadas de ontem deram-me prejuízo. A trovoada estava a quilómetros de distância ma a electricidade estática no ar era tanta que a loopkywire de 174 metros estava bem carregada. Ao desligar do filtro toquei de sem querer na chapa do mini pc e morreu

Sexta-Feira, 26 de Agosto de 2016 - 15:23:32 WEST

Trovoadas de ontem deram-me prejuízo. A trovoada estava a quilómetros de
distância ma a electricidade estática no ar era tanta que a minha antena de
onda curta loopkywire de 174 metros estava bem carregada. Ainda consegui
desligar a tempo os cabos , mas quando pus o cabo desligado em cima da mesa
entrou em contacto com a chapa do mini pc da gearbest beelink bt7 e fritou
sem recuperação. PARA QUEM ACHA PIADA ÃS TROVOADAS, VEJAM BEM QUE A PRÓPRIA
ELECTRICIDADE ESTÃTICA DA TROVADA A QUILÓMETROS DE DISTÂNCIA PODE FAZER.
Quando já está no chão no fim sem faisca ainda se escuta o zumbido e
crepitar da descarga da electricidade estática ao chão (terra)

Paciência

O VÃDEO:

https://www.youtube.com/watch?v=S1X50Dxh8Cw

73