RE: ARLA/CLUSTER: D-STAR Arrábida

CR7ALB Rui Silva cr7alb outlook.pt
Terça-Feira, 2 de Agosto de 2016 - 21:12:31 WEST

Boa noite!

Deixo uma sugestão para as “impermeabilização†das fichas (para além do que já usam)

Usar uma caixa de derivação eléctrica estanque. Se a memória não me falha, com a norma IP-65 (salvo erro).

Uma outra situação que não sei se poderá ajudar, mas que ajuda estas derivações à beira-mar (nomeadamente por causa da salitre) é o poliuretano expansível, também conhecido como espuma estanque! Além disso posteriormente e se necessário, qualquer alicate de corte, desfaz facilmente essa espuma.

Mas como digo isto são ideias que podem ou não ajudar na contenção dessas inversões atípicas de temperatura nas fichas.

Sem outro assunto de momento

Cumprimentos
73

Rui Brito da Silva
CR7ALB

936345233
Não é uma papel que diz aquilo que somos, mas sim, o que fazemos.

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de João Costa > CT1FBF
Enviada: 2 de agosto de 2016 10:33
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER <cluster  radio-amador.net>
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: D-STAR Arrábida

Nesse aspecto, o mais fantástico que me aconteceu até hoje foi numa viagem feita ao Pico Cebola a 1418m, sendo o ponto mais alto da serra do Açor no distrito de Coimbra, com o nosso colega Serafim (CT1CHV / PT7ZEE); Junto à barragem de Santa Luzia estariam nesse dia 35ºC, lá encima 15ºC e dá perfeitamente para ver as pessoas cá em baixo.

Naquela altura, ainda não existiam os estradões aberto para a colocação do parque eólico, sendo a viagem só possível em veículos todo o terreno e era verdadeiramente uma experiência inesquecível, pois tínhamos a nítida sensação que a "estrada" de acesso desaparecia nas curvas fechadas.

João Costa (CT1FBF)