Re: ARLA/CLUSTER: D-STAR Arrábida

Salomao Fresco sal.fresco gmail.com
Terça-Feira, 2 de Agosto de 2016 - 02:14:59 WEST

Alô João Costa, CT1FBF e demais Colegas,

É de facto impressionante, mais ainda com o tipo de protecção que o Mourato
mencionou, fita vulcanizadora e etc.
A humidade pode ter duas proveniencias:
- infiltrações --- dificil mas não impossivel;
- condensação --- a diferença entre a temperatura exterior e interior
dentro do cabo pode fazer com que a humidade existente no ar, condense e
acumule.
Apesar de bem isoladas as fichas são permeáveis ao ar, e durante a noite a
humidade na Arrábida pode ser (é) elevada.

Lembro-me que na Serra D'Aire, mais afastada do litoral isso já aconteceu.
Aliás, deve estar a fazer anos, por estes dias, fiz uma visita lá acima com
o CT1OQ e rapámos frio à brava e esteve quase sempre encoberto, no sopé da
serra, na garagem do "burrito" estavam uns saudáveis 30 e tal graus.

73 de CT2IRJ
Salomão