RE: ARLA/CLUSTER: Questões para exames de amador disponíveis para consulta

Afonso Marques amarques guiatel.net
Quinta-Feira, 21 de Abril de 2016 - 16:11:11 WEST

Nestes dias chuvosos e de trovoadas, iremos assistir a mais uma novela de
faca e alguidar , baseada no romance “ exames para radioamador –acessos ás
 questões “  .  É uma novela que se baseia  na problemática secular
“direitos e deveres dos associados†. O cenário  é :

Existe uma associação ( de radioamadores ) cujo estatuto prevê  o pagamento
periódico de uma quota  de cada associado .  O associado ao efectivar  a
ligação a essa colectividade  aceitou as regras implícitas , caso contrário
 não se teria feito sócio. O “sócio†deixa de cumprir a cláusula que
livremente aceitou  ( essa da quota ) . A associação, que é composta pelos
associados,  está no direito de limitar os benefícios  ao associado não
cumpridor . Um sócio dum clube desportivo  que não tem as quotas em dia ,
não pode exigir ao clube , a permissão de entrada no recinto para ver os
jogos . O clube tem que se defender.

Porque é que um clube de radioamadores deve ter regras diferentes ?

Eu , modestamente , acho que o assunto é de compreensão bem clara , se não
for,  temos que solicitar a presença do prof Marcelo…

73 e bom fim de semana

CT1RH