ARLA/CLUSTER: Curiosidade - SRD

Pedro Ribeiro ct7abp gmail.com

Sim e não ...
Que conheça, só o comando de abrir/fechar portas e eventualmente o
feedback para o comando é que funcionam nas faixas SDR dos 433.92MHz ou
na actualmente recomendada dos 868MHz
A "rede" de comunicação entre dispositivos do carro é do tipo CAN com
fios ...
Eventualmente, algum dispositivo inadvertidamente gera espúrias que caem
nas faixas recebidas pelo transceptor.
Imagina se essas coisas criticas comunicassem por RF o que acontecia
quando a meio da viagem transmitisses uns bons Watt na banda dos 70cm
... hehehe
Já tentaste comandar o portão da garagem, quando em simultâneo
transmites 5W na faixa de 70cm???

ver: https://en.wikipedia.org/wiki/CAN_bus

73!