ARLA/CLUSTER: Dia Mundial do Radioamador e Exercicio de Comunicações de Emergencia por radioamadores

Associação Radioamadores Região Lisboa arrlx live.com.pt
Sexta-Feira, 8 de Abril de 2016 - 14:40:10 WEST


Caros Colegas e Amigos 
Com o aproximar da data de 17 de Abril, vem a ARRLx , em parceria com a REP, lançar o desafio a todas as Associações e Radioamadores, a participarem neste exercício  de comunicações de emergência por radioamadores.
Faz nesta data 7 anos em que pela primeira vez, se efetuou um exercício de comunicações de emergência por radioamadores, com o apoio da REP/SCERA.
Foi o primeiro exercício independente, sem autoridades oficiais, servindo então, não só para divulgar o SCERA, Serviço de Comunicações de Emergência por Radioamadores, como para iniciar um processo regular de treino, para que, numa situação de emergência, os radioamadores saibam  como intervir, ao nível das comunicações alternativa por radioamadores.
Assim como Associação de Radioamadores, a ARRLx tem vindo a desenvolver a sua atividade apoiando algumas Juntas de Freguesia da cidade de Lisboa , com quem tem já protocolos de colaboração assinados,  entendeu aceitar o repto e participar com a sua estrutura concelhia neste exercício, ficando responsável pela estação coordenadora deste exercício ao nível de Lisboa, cidade. A estação estará no Parque da Bela Vista Sul, junto ao Bairro do Armador em Marvila, com o indicativo CS5LX/P, estando ativa desde as 08:30 às 19:00.
Em relação ao Plano de Operações para este exercício a ARRLx apresenta um trabalho baseado no Plano Especial de Emergência de Risco Sísmico da Área Metropolitana da Cidade de Lisboa e Concelhos Limítrofes, PEERS-AML-CL.
Em relação a estrutura ao nível do Distrito de Lisboa teremos o colega CT4HA com a sua estação desde Mafra , e CT1REP desde Sintra.
Em relação ao distrito de Setúbal estará também uma estação ativa desde o Seixal.
Participem , só com todos os radioamadores se consegue termos um radioamadorismo mais participativo.

A Direção da ARRLx

       
     ARRLx 
      arrlx  live.com.pt

      Associação de Radioamadores da Região de Lisboa 
      Rua Actor Isidoro Nº 38 C/V A 
      Lisboa 1900-026 Portugal 
      arrlx.pt 

              
     
     
     

     




-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20160408/b04b890d/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER