ARLA/CLUSTER: Operar nos 23cm

Carlos Pinheiro karlus.pinheiro gmail.com

Caro colega Emmanuel,

Utilizo um "velhinho" TS-790A para contactos em 1.2 GHz, SSB e FM. 10W.
Antena, uma simples vertical Diamond X-5000 para 2m/70 cm/23cm, com baixada
em ECOFLEX 10.

Com este "Setup" faço sempre que há Tropo(Primavera, Verão e Outuno),
contactos com as Canárias e vários colegas de CT's. Até o CT1FBF/p num
Field Day, salvo erro de 2013 ;-)

Tenho a vantagem geográfica de morar num edifício alto e à beira-mar
plantado...

Claro que mudaria, num novo setup, para uma direccional, mas de momento
estou para mudar de QTH e irá ficar assim por mais algum tempo.

Possuo ainda um ICOM IC-9100 que está preparado para receber um módulo de
23 cm, mas como tenho um instalado no TS-790 e que funciona muito bem, para
já fica assim !

Votos de muitos e bons QSO´s nesta interessante banda !

73 de CT1PT

Carlos