ARLA/CLUSTER: Antena em apartamento.

Mário Costa aguia.negra_ hotmail.com
Domingo, 3 de Abril de 2016 - 12:47:31 WEST

Caro Pedro, consulte esse Sitio, certamente que encontra o que precisa. http://www.qsl.net/pu1xtb/antenas.html

From: cr7ajs  gmail.com
Date: Sun, 3 Apr 2016 08:27:22 +0100
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Antena em apartamento.
To: cluster  radio-amador.net

Bom, bom era arranjares um condensador variavel em vacuo e 3m de Heliax 1\2" ;) Ficavas com uma "mag loop" para 100W. Quando fosses operar, colocar do lado de fora da janela, a 1m do chão e feito :)
Havendo espaço e tendo fácil acesso ao exterior (sem andar a saltar janelas), uma vertical não era má ideia. Deixam montar um mastro ao nível do solo? Conseguir vender a ideia que ficava ali mesmo bem uma bandeira era óptimo. "Flagpole antenna" :D
Se der para estacionar o carro à porta também é uma possibilidade de usar como plataforma e mais que isso, para facilitar a ligação dos radiais :)
Para ideias de antenas, aconselho a procurar no google por "hoa antenna". Os americanos têm tido umas ideias catitas nesse campo :)
73 de CS7AJS - Sérgio Rasteiro
João costa, vou ter em conta a sua esperiencia passada e vou ver isso.

Matias o problema do telhado no meu caso é que isto é um prédio do estado gerido pela marinha.

Foi me negado a instalação.
Pedro Almeida

     CT5JZX
 NRA: PN063