ARLA/CLUSTER: Inspeção da Anacom á minha estação.

CS7ACN - M.Luis Nogueira arla link2box.net
Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2015 - 11:50:01 WEST

Bom dia a todos os colegas

Com todo o respeito pelo colega Ct1ebh, por aquilo que quis tornar
publico, mas não explicando pormenores nem identificando situações ou
indivíduos, sinceramente no meu entender, não vejo o que pretende dizer
à comunidade leitora deste cluster, ou então o problema é meu e não
entendi nada do que escreveu.

e porque o assunto é inspecção da anacom deixo aqui um episódio entre
cidadãos comuns VS Cidadãos Radioamadores.
Há cerca de +- 15 dias aqui em Beja um colega nosso foi algo de uma
vistoria pelos serviços da ANACOM. Visita essa que se deve a uma queixa
efectuada pelo município de Beja, por suposta interferência da TDT.
Admirados?
Pois o Município de Beja, face à queixa de uns munícipes, decidiu
apresentar queixa na ANACOM.

Resultado da vista ao nosso colega, O colega nem tem antenas montadas de
UHF nem de VHF, possui uma antena direccional de 10 metros montada numa
pequena torre.
Mesmo emitindo com linear este nosso colega estava com a sua emissão
dentro dos parâmetros correctos, e nada houve a registar.

Quem irá pagar a deslocação dos técnicos da anacom?  O município??

é certo que os municípios não tem meios técnicos para entenderem estas
questões técnicas, e devem tentar resolver alguns problemas comuns dos
seus munícipes, agora sobreporem-se nestas questões, quando deveria ser
os próprios munícipes a apresentar queixa na ANACOM.
Assim provavelmente os custos sairão do município que é o dinheiro de
todos ao invés de sair do bolso do queixoso, porque embirrou com o
aspecto da antena.

---
CS7ACN
M.Luis Nogueira