Re: ARLA/CLUSTER: Re: EDP está a oferecer tomada inteligente grátis, não deixe de requerer a sua, limitada a 90.000 unidades sujeito a rateio por distrito.

José Eduardo ct2gqn iol.pt
Quinta-Feira, 3 de Setembro de 2015 - 16:56:52 WEST

Boa Tarde

A iniciativa parece ser boa, mas, existe sempre um mas, porque razão é que
não oferecem as tomadas que tem o interruptor, estas sim tem poupança pois
carregando no mesmo este corta a corrente na totalidade, mas o que a EDP
oferece é uma tomada que ela própria consome electricidade, sim 0.25w de
consumo tem a tomada que oferece, são 6w/dia, 2190w por ano. Ora 2.19kw ano
vezes 0.17cent o kilowatt dá 0.37centimos por ano por consumidor o que não
é nada, mas a edp dá 90 000 tomadas. 90 000 vezes 0.37centimos dá
33507.00euros que a edp passa a receber a mais por ano.

Na minha opinião é as tomadas com interruptor são melhores que estas pois
cortam a electricidade na totalidade, estas ficam a "comer" as 24 horas do
dia, realmente um bom negocio para a EDP e ainda fica bem vista por oferecer

Cumprimentos

José Eduardo

ct2gqn

No dia 3 de setembro de 2015 às 15:39, João Costa > CT1FBF <ct1fbf  gmail.com