Re: ARLA/CLUSTER: EDP está a oferecer tomada inteligente grátis, não deixe de requerer a sua, limitada a 90.000 unidades sujeito a rateio por distrito.

José Eduardo ct2gqn iol.pt
Quinta-Feira, 3 de Setembro de 2015 - 16:32:41 WEST

Boa tarde

A iniciativa parece ser boa, mas, existe sempre um mas, porque razão é que
não oferecem as tomadas que tem o interruptor, estas sim tem poupança pois
carregando no mesmo este corta a corrente na totalidade, mas o que a EDP
oferece é uma tomada que ela própria consome electricidade(andei a
pesquisar na net as características das mesmas), sim 0.25w de consumo tem a
tomada que oferece, são 6w/dia, 2190w por ano. Ora 2.19kw ano vezes
0.17cent(valor médio estimado) o quilowatt dá 0.37centimos por ano por
consumidor, o que não é nada, mas a edp dá 90 000 tomadas. 90 000 vezes
0.37centimos dá 33507.00euros que a edp passa a receber a mais por ano.
Isto partindo do pressuposto que as 90000 tomadas irão estar ligas à
corrente 24 horas dia. Ou seja é mais um objecto lá em casa a "comer"
electricidade 24h dia.

Na minha opinião comprem antes tomadas que têm o interruptor para desligar,
dá mais trabalho levantar do sofá e ir desligar , mas poupa-se de verdade
ao invés destas ditas inteligentes.

Cumprimentos

José Eduardo

ct2gqn

No dia 3 de setembro de 2015 às 14:16, João Costa > CT1FBF <ct1fbf  gmail.com