Re: ARLA/CLUSTER: Formação ARLA, nos próximos dias 14, 21 e 28 de novembro e ainda 5, 12 e 19 de dezembro.

Vitor Santos vitorcsantos gmail.com
Terça-Feira, 20 de Outubro de 2015 - 17:31:23 WEST

Informação para o colega Mário Jesus e não só,

Permita-me que descorde em absoluto do seu parágrafo. A Fertagus
(concorde-se ou não), é o operador privado que opera em exclusividade o
tráfego suburbano de passageiros entre as estações de Roma-Areeiro e
Setúbal com contrato assinado com o Estado Português para esse efeito sendo
o mesmo objeto de escrutínio pelo tribunal de contas, merecendo
inclusivamente o parecer positivo desta entidade e dando-o como exemplo
para futuras  PPP.

Recordo apenas é porque é do domínio público, que o Estado não presta
nenhuma contrapartida monetária à concessionária pela prestação do serviço.

Ao contrário do que afirma, a Fertagus tem a exclusividade da operação do
seu parque de material, pagando uma renda mensal ao Estado pela sua
utilização. Logo não existe nenhuma "obrigação" pela cedência do espaço,
como afirma, para a realização deste evento.

Ao contrário do que afirma, estas instalações NUNCA estiveram para receber
ninguém da Refer (hoje IP), mas sim a Administração da empresa que ganha-se
a concessão do concurso público internacional.

Desde o início que a Fertagus "abraçou" esta iniciativa porque assim está
na nossa génese (2 seus colaboradores são radioamadores e estão inscritos
na formação, além de um outro que ainda o não é e também se encontra
inscrito) e quando essa possibilidade foi solicitada, a Fertagus
prontificou-se de imediato a ceder as instalações e outros apoios que
pudessem ser necessários já que esta é uma empresa que privilegia acima de
tudo o conhecimento.

Caso tenha a disponibilidade para frequentar a ação poderemos sempre falar
pessoalmente sobre o assunto, já que este não será o fórum apropriado para
o efeito, e certamente será muitíssimo bem vindo a esta "nossa casa" que
foi colocada há disposição de um grupo restrito de pessoas para um fim
comum.

A Fertagus manterá esta parceria com a ARLA, e esperamos que o sucesso que
esta ação está a ter em termos de adesão, seja um sinal que próximas
edições se deverão repetir. Da parte da Fertagus, teremos todo o prazer em
disponibilizar as nossas instalações para ações futuras da forma
desinteressada como aconteceu desta vez. Apenas nos move o interesse de
poder, dentro das nossas possibilidades, dar um contributo para a
proliferação desta tão interessante matéria.

Vítor Santos
CS7AGF

No dia terça-feira, 20 de outubro de 2015, silva antonio eduardo <