ARLA/CLUSTER: Fwd:"MagLoop"

SMD sergiodomingos sapo.pt
Terça-Feira, 13 de Outubro de 2015 - 22:44:35 WEST


Boas.
Partilho convosco algumas fotos da minha Magnetic Loop, versão 1 e 2 (já vai na 3), que uso regularmente nas minhas actividades SOTA. Estou bastante satisfeito com o desempenho e até agora nenhuma outra antena me fez mudar de ideias. Nem as afamadas end feed muito usadas pelos activadores SOTA.
Neste momento a minha faz dos 40 aos 15 mas mudando um condensador podera sintonizar facilmente os 10. Quanto à fineza da sintonia resolvi usando um condensador fixo de disco para alta voltagem em paralelo com o variavel para os 40 e em serie para os 20. Continua a ser sensivel, mas melhora consideravelmente especialmente para quem não tem mãos sensiveis (amigo João, Machado, ... :) )

O loop grande tem 271cm de perimetro Feito de cabo RF400 terminado em PL e o pequeno 1/5 do grande feito de RG213 com malha e vivo curto circuitado. O boom é o classico tubo de hidronil de 3/4.

Nota: não consegui partilhar o link na mesma thread de mails sobre este assunto e tambem não me preocupei com os acentos. Teclados smarts...

Sergio
CT2JLS

-------- Original Message --------
Subject: Sergio compartilhou "MagLoop" com você
From: Sergio via Dropbox <no-reply  dropbox.com>
To: sergiodomingos  sapo.pt
CC: 

 Sergio usou o Dropbox para compartilhar arquivos com você! 
Clique aqui para visualizar MagLoop.© 2015 Dropbox 
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20151013/5a17d684/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER