ARLA/CLUSTER: [Construcao] Loop Magnetico compacto 20m-6m QRP

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Terça-Feira, 13 de Outubro de 2015 - 13:33:12 WEST

A minha experiência com este tipo de antenas foi sempre bastante
frustrante, não tenho como indica e bem o CT1BAT "mãos finas". e a
coisa é sempre muitíssimo critica e basta um pequeno deslize para
deitar tudo a perder ao nível da emissão e potencia a utilizar.

Depois de ter perfurado 3 condensadores variáveis, um bom isolamento
aqui é um factor primordial (quanto maior, melhor, mínimo de 750V),
deixei este tipo de antenas para segundas núpcias, isto para emissão
porque para recepção a coisa funciona maravilhosamente desde as Ondas
Médias às Ondas Curtas.

João Costa (CT1FBF)