ARLA/CLUSTER: Prefixos e Sufixos

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sexta-Feira, 9 de Outubro de 2015 - 16:14:30 WEST

Boa Tarde colega João (CU3AA),

Não desmerecendo o seu projecto, que é interessante, mas temos um
problema que para já me parece insolúvel. Teremos área territorial
para a sua implementação.? Ou vamos criar "Principados do Monaco"  ou
"Estados do Vaticano",

Relembro que existem regiões autónomas espanholas e consequentemente
zonas EA () e são maiores que Portugal continental.

Receio bem estar-me novamente a repetir, mas volto a dizer-lhe que já
existiram projecto que contemplavam a área geografia, mesmo a nível de
Portugal continental, para a atribuição sequencial e ordenada dos
indicativos como no seu projecto, mas que nunca foram contemplados
pela ANACOM com o argumento que as áreas ou zonas a criar
POLITICAMENTE eram muito REDUZIDAS em termos de território abrangido,
mesmo por exemplo, partindo-se de só 5 regiões politicas a nível
continental (o seu tem 7 ou 8) mais duas com as regiões autónomas. A
coisa é sempre  muito "pouchinho"

Repare, que em Portugal todo, incluindo as regiões autónomas da
Madeira e Açores temos pouco mais de 92 000 km2, a nossa vizinha
Espanha tem só um pouco menos de 505 000 km2, ou seja, aproximadamente
5 vezes mais que Portugal repartidas por 9 zonas EA. Existem regiões
autonômicas em Espanha (Zonas), que são maiores em termos de área
territorial que Portugal.

Por seu turno enquanto não existir uma regionalização politica
estabelecida, não vejo sequer a ANACOM querer discutir alguma coisa.

Outra coisa, é ponto assente, parece-me dentro da ANACOM, que nunca
mais os Açores vão ter prefixos diferentes atribuídos a cada ilha por
si.

Se voltarem a existir, os colegas da Madeira tem todo o direito de
solicitar um prefixo diferente para a Ilha do Porto Santo e inclusive
por maioria de razão para as Ilhas Selvagens, que como sabe são um
sub-arquipélago do arquipélago da Madeira.

Repare, as Ilhas Selvagens  situam-se a 165 quilómetros a norte da
arquipélago espanhol das Canárias, a 250 quilómetros ao sul da cidade
do Funchal (Madeira), a cerca de 250 quilómetros a oeste da costa
africana, e a cerca de 1 000 quilómetros a sudoeste do continente
europeu e tem todo o direito de terem um prefixo próprio, alias, como
noutros casos existentes no Mundo, estão habitadas em permanência  e
inclusive existe uma casa em propriedade particular que paga IMI e
tudo.

João Costa (CT1FBF)