ARLA/CLUSTER: Usar terminais para unir cabos coaxiais

José Machado ct1bat gmail.com
Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2015 - 23:19:50 WET

O cabo NÃO ALTERA A IMPEDÂNCIA, só transporta, que é a função dele. A Z que estiver na ligação da antena ao cabo é o que terá na outra ponta do cabo.

73 from

José Machado - CT1BAT

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de CT2FZI IM58kr
Enviada: segunda-feira, 30 de novembro de 2015 22:52
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Usar terminais para unir cabos coaxiais

Não há nada como experimentar... por certo!

Queria apenas alguns inputs como os vossos.

Do que me pude aperceber o cabo podera ficar com uma impedancia de 60ohms caso use as tais caixas de junção. No caso de uma antena bem afinada podera traduzir-se em mais diferencas de impedancia consoante o comprimento do cabo.

Visto nao usar antenna tuner na minha multibanda nao é de todo o ideal.

Mas a necessidade aguça o engenho e as alternativas apresentadas de soldar funcionam muito bem!

Abraço