ARLA/CLUSTER: Montagem QRP ILER 20/40

CT2FZI IM58kr ct2fzi gmail.com
Sexta-Feira, 20 de Novembro de 2015 - 17:50:10 WET

Caros,

Estou interessado (agora que vem o Inverno...) em montar o kit para a banda
dos 20M disponibilizado pelo EA3GCY:

http://ea3gcy.blogspot.com.es/2013/03/iler-20-4-5w-qrp-ssb-monoband.html

Provavelmente poupar-se-ia nos portes se se encomendasse mais do que um
kit, mas a razao da minha mensagem é outra.

Visto que a minha experiencia a soldar nao passa de fichas UHF, uns
fiozitos aqui e ali, umas placas impressas com meia duzia de componentes e
pronto... (ainda nao montei nenhum kit digno desse nome).

Provavelmente seria mais facil se dois ou tres ou varios interessados se
juntassem nalguns fins-de-dia para fazer a montagem em conjunto.

Alguem com vontade de ensinar ao grupo algumas tecnicas e  partilhar dicas
de construcao e afinacao [ esta ultima a mais importante! :) ] poderia
liderar o processo.

Houve inclusive um grupo de QRP em Espanha que usou o kit com o mesmo
intuito.

Vá, com um pouco de sorte seria possivel combinar uma almocarada e tal...

Quanto ao local... Lisboa ou arredores,  eu arranjo uma sala. Cada um teria
que trazer ferro de soldar, a solda, alicates de corte, enfim, o habitual,
mas nao ha nada como partilhar ferramentas caso seja necessario, eu proprio
tenho 2 ferros de soldar.

Algum dos carissimos leitores desta mensagem teria disponibilidade para nos
ajudar, no final, a afinar o resultado da montagem dos kits? [esta afinacao
é que podera carecer de um pouco mais do que um multimetro...]

Acham que é boa ideia?

73 de Luis, CT2FZI

http://www.ct2fzi.net