ARLA/CLUSTER: Antena cana de pesca para actividades no exterior

Quarta-Feira, 4 de Novembro de 2015 - 11:05:55 WET

 Bem-haja pela resposta.

Cá em casa estou bem servido com uma loopskywire com 174 metros e desta vez
bem alinhada e com bom material, e está bem alta. Boas prestações na
maioria do espectro ( quando digo boas não é para comparar com uma yagi
monobanda! ).

A ideia era mesmo um balun 9:1 com 16,2 metros para usar directo ao rádio
mas depois uma pessoa esquece que no cimo de alguns montes nem sempre temos
árvores ou seja o que for para pendurar e esticar a end fend.

Por isso após algumas leituras cheguei ao comprimento de 11 metros e a cana
de pesca de 9m, algumas expiras com algum compromisso e com ajuda do tunner
(um pequeno da mjf que tenho por aqui (902B)

O balun estou na eminência do adquirir, o eticamente correcto era fazer um,
mas tenho sempre o tempo contado nas folgas e durante os dias de trabalho é
para esquecer, nunca faço menos de 10 11 horas, quando chego é comer e
deitar, pouco mais...

A ideia é ir com o ft817nd para um determinado local e ficar operacional em
menos de 3 / 4 minutos.

A cana de pesca vai ter um suporte de fabrico caseiro em alumínio e como
base o calhau mais pesado que conseguir levantar...

Estou preocupado se o tunner terá de ser melhor, dai as minhas questões
para vocês.

73

CT7AEL

No dia 4 de novembro de 2015 às 10:33, CT2FZI IM58kr <ct2fzi  gmail.com>