ARLA/CLUSTER: (sem assunto)

ACViegas ct2ixq gmail.com
Segunda-Feira, 2 de Novembro de 2015 - 18:56:55 WET

Boa Noite, eu já tinha visto este teu assunto mas fiquei a aguardar alguém mais especializado se pronunciasse
Podes utilizar um sistema com um relay , ou então comprar uma fonte da telecom que já está preparada para fazer o que pretendes, em caso de falha de corrente a bateria fornece tensão ao rádio e quando a funcionar dá até 20 A e carrega a bateria!
Mas existem alguns esquemas  na internet.

Viegas

From: CT2FZI IM58kr
Sent: Monday, November 02, 2015 1:26 PM
To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Subject: ARLA/CLUSTER: (sem assunto)

Bom dia,

[É provável que a minha questão tenha passado despercebida no tema das baterias e por isso tomei a liberdade de comecar uma thread diferente :) ]

Aproveitando este tópico sobre baterias, qual é o melhor setup para estações portáteis?

Queria usar o meu IC-706 em modo portatil mas queria montar um setup cuja bateria estivesse permanentemente carregada, pronta a usar ou então quando fosse possível usar a fonte de alimentação (13.8v) a mesma pudesse ser carregada.

Claro que o liga-desliga-liga funciona bem, mas existe algum setup mais pratico? Como proteger o equipamento se estivermos a carregar a bateria ao mesmo tempo que operamos?

Obrigado desde ja!

73 de Luis, CT2FZI

http://www.ct2fzi.net