ARLA/CLUSTER: Radio Baliza

Rui, essencialmente para estudo de propagação.

Nos aviões e barcos são também usados como forma de guias.

Ou seja, conforme a qualidade de sinal conforme poderás determinar a
abertura de propagação ou localização, no caso dos guias.

A nível militar são mais eficazes os "sweeps "ionosféricos de banda
corrida, para saber o estado de propagação de uma ou varias frequências.

Não sei se já tiveste oportunidade de escutar algum, com sdr ou algo do
género.

73

CS7AEL

No dia 11 de maio de 2015 às 13:25, CR7ALB Rui Silva <cr7alb  outlook.pt>