ARLA/CLUSTER: Rádio CB

Rui Oliveira ruimail24 gmail.com
Sexta-Feira, 20 de Março de 2015 - 21:07:16 WET

Bem, escutar a estrela é basicamente ouvir o CW-ID de vez em quando em
dias bons. Ouvir mesmo bem é o Marão, claro, mas neste ultimo alem do
auto-ID ouvi pessoas uma vez. Por outro lado no Porto os repetidores em
echolink são uma maravilha, gente o dia todo (sempre os mesmos, que
dizem o indicativo sempre demasiado rápido, porque já sabem quem são).
No outro dia estavam a falar de fazer CB a 500W, isto no Canadá.
  Mas sim, se o dinheiro agora num futuro próximo chegar (lembrar que eu
não trabalho) tenciono arranjar um rádio de 50W. A antena depois faço
uma yagi ou qualquer coisa. De qualquer das formas, o meu interesse
sempre foram mais os modos digitais. Quero experimentar o jt65 por exemplo.
Falar sozinho é uma coisa chata. Mas ainda tenho que me equipar bem
antes de pensar nisso. Com as minhas limitações tenho-me servido do meu
rtl-sdr, que uso no sei máximo. E por azar quando tentei comprar um
baofeng num leilão sai-me um vendedor daqueles que são esquemas e nunca
tive nada (mas tive o dinheiro de volta, como de costume no eBay). Por
estas e por outras estou desfalcado no Tx. Como cumpridor da lei nunca
tive a necessidade, e foi por causa do rtl-sdr que acabei a ser amador.
Sobre o individuo, eu provavelmente não vou reclamar. É de vez em
quando, por isso eles nunca encontravam as pessoas. É daquelas coisas...
Logo se vê.
CR7ALW