ARLA/CLUSTER: Entre os 129.125 MHz e os 136.900 são as frequencias conhecida dos ACARS

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Domingo, 15 de Março de 2015 - 19:48:28 WET

De: Carlos Mourato <radiofarol  gmail.com>
Data: 15 de março de 2015 18:27
Assunto: Re: [CT-Com. & Tec.] Rtp em directo na TAP
Para: ct-comunicacoes-e-tecnologias <
ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com>

O Os CDs portáteis são terriveis no VHF de aproximação. Claudio as
frequencias entre os 129.125 MHz e os 136.900 são as frequencias conhecida
dos ACARS. Nessa frequencia tambem existe informação meteo via satélite LO.
As frequencias de ACARS   tambem utilizam ondas curtas, nomeadamente
aquelas dos dados sobre os motores, que são enviados ao fabricante, mas
desconheço a frequencia. No entanto em HF existe dezenas de canais com
comunicações digitais aeronauticas, facilmente recebidas, e que tambem
contem sistemas ACARS. Certamente serão em HF, pois a meio do Atlantico o
VHF não funciona e não sei se isso é via satélite ou não. As ondas curtas
estão cheias de comunicações aeronauticas. Na zona do Atlantico Norte como
sabemos a estação de control é Santa Maria Rádio na ilha de S Maria nos
Açores. Uma das minhas frequenicas preferidas para escutar os "QSOs"
aeronauticos são os 8906KHz em USB. No entanto ao longo de praticamente
todas as ondas curtas, e até aos 18MHz, escutam-se muitos sinais de ACARS.

*Cumprimentos:  Carlos Mourato - Sines - Portugal*

*Best regards from:  Carlos Mourato - Sines - Portugal*

*Visite o meu canal Youtube em:*
http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide

*Visit my youtube channel at:*