ARLA/CLUSTER: Re: [CT-Com. & Tec.] ARRL: Entidades raras podem ser operadas a partir de estações remotas

Joel Lobão joel.lobao gmail.com
Segunda-Feira, 9 de Março de 2015 - 15:03:23 WET

Caro João Costa,

As entidades raras para onde fazem as Dxpedition dificilmente terão net de
banda larga que possibilite tal coisa. Não faz sentido esse seu "receio".

Quanto a esse dito negócio lucrativo já existe e não são tão poucas assim.
Super estações com direcionais monobandas, equipamentos topo de gama e
amplificadores que se alugam para operar remotamente. Compra-se horas de
uso. Algumas até se tem de alugar um K3 com o remoterig para poder operar.

Para quem não tem hipótese de montar a sua própria estação não me parece má
ideia. É um negócio como outro qualquer. Ninguém é obrigado a pagar.

73 de CT1HXB - Joel Lobão

No dia 9 de março de 2015 às 14:42, João Costa > CT1FBF <ct1fbf  gmail.com>