ARLA/CLUSTER: Balizas 23cm

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Domingo, 28 de Junho de 2015 - 19:43:39 WEST

Mas que grande "guerra" vai ali nos 1296.906MHz...A baliza da Aramanha à
briga com a baliza EA8BFK/B a ver qual chega mais forte! Ambas com 599 (
com a helicoidal apontada para as Canárias) .
Ó "Manel". Não podes dar um toque no "parafuso" para colocares a tua baliza
noutra QRG?...Eu não sei em que QRG tens a licença, mas é uma má ideia
estar na mesma QRG da EA8BFK/B. Está tudo embrulhado. ...Ah!! E tens que
estabilizar isso, pois anda a "bailar" um bom bocado. Já sei que tens um
TRX a PLL de UHF como "signal source", mas isso tem que ter um oscilador de
referência, e esse deve estar "fora da graça de Deus". Tens que arranjar
uma referência com temperatura controlada, ( eu tenho aí um esquema de um
oscilador que "engendrei" para os 12MHz com temperatura controlada e aquilo
desviava menos de 2Hz por semana com variação de temperatura entre os 10 e
os 45ºC) senão temos "bailarico" todos os dias!

73 de C.Mourato    op da estação CT4RK

*Cumprimentos:  Carlos Mourato - Sines - Portugal*

*Best regards from:  Carlos Mourato - Sines - Portugal*

*Visite o meu canal Youtube em:*
http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide

*Visit my youtube channel at:*
http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide

Aos meus e-mails não se aplica o acordo ortográfico.