Re: ARLA/CLUSTER: Re: [CT-Com. & Tec.] Alemanha : Regulador publica lista completa de radioamadores alemães com 790 páginas

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sábado, 4 de Julho de 2015 - 10:16:26 WEST

Eu há muito tempo que defendo o antigo sistema que foi vigente em Portugal,
identico ao atual na Alemanha, isto é, só não existiriam os dados para
aqueles que se dessem ao trabalho de não autorizar a sua publicação, alias,
como foi antes da lei de proteção de dados.

O problema não está, nem nunca esteve, na lei de proteção de dados mas sim
no ponto de partida. Quem quer proteger a sua privacidade é que se deve
manifestar, não o contrario.

Em Portugal é dado como ponto de partida o contrario, todos tem os seus
dados salvaguardados e protegidos, excepto que manifestem vontade contraria.

João Costa (CT1FBF)
Em 04/07/2015 09:20, "Frederico Gaiaz" <ct7aba  gmail.com> escreveu:

> Bom dia colega Mourato.
>
> Esta publicação está completamente dentro da Lei.
> todos os candidatos ao fazer o test de Radioamador podem
> -se negar a publicação, como muitos fizerão.
> Por iso o colega ira encontrar na lista alguns indicativos somente com o
> nome do dono.
>
> Os melhores Cumprimentos
> Frederico Gaiaz
> CT7ABA ex. DM3FG

>>> Sachgebiete/Telekommunikation/Unternehmen_Institutionen/Frequenzen/
>>> Amateurfunk/Rufzeichenliste/Rufzeichenliste_19_06_15.pdf?