Re: ARLA/CLUSTER: Mudança de frequência da sonda meteorológica de Lisboa

António Gomes antonio.jose.s.gomes gmail.com
Quinta-Feira, 29 de Janeiro de 2015 - 13:57:49 WET

Correcto, está novamente nos 403,020 MHz. Já não é a primeira vez este ano
que a frequência é alterada, logo nos primeiros dias houve um dia que a
sonda saiu com os 403,050 MHz, até pensei que fosse engano dos individuos
do IPMA (ou quem quer que seja o programador / lançador da sonda)...agora
dois dias seguidos levaram-me a pensar que seria uma troca definitiva,
afinal não foi, voltou tudo ao mormal.

Colega Fonseca e restante grupo, o processo passa pela recepção do sinal
atravez das famosas pens RTLSDR, recebo o sinal com o software SDR#
(SdrSharp), encaminho-o atraves da "mistura estéreo" do PC para o
Sondemonitor que descodifica o sinal. Ao mesmo tempo, corro um programa do
colega PY2UEP, o SM2APRS ( http://projetoicaro.qsl.br/sm2aprs/ )que carrega
os dados para a rede APRS de forma automática.

73

António Gomes, CT2KAZ

No dia 29 de janeiro de 2015 às 12:31, João Condeço <joaocond  gmail.com>