RE: ARLA/CLUSTER: INSÓLITO e penso que Exclusivo

CR7ALB Rui Silva cr7alb outlook.pt
Terça-Feira, 20 de Janeiro de 2015 - 13:43:02 WET

Eu bem quero construir uma antena! Mas é isto que me mete medo - derreter e queimar o rádio!

73

Sem outro assunto de momento
Cordiais Cumprimentos
CR7ALB
Rui Silva
QTH:Viseu
936345233

Date: Tue, 20 Jan 2015 13:24:37 +0000
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: INSÓLITO e penso que Exclusivo
From: afterhours36  gmail.com
To: cluster  radio-amador.net

Boas.
A rf está a causar esse aquecimento, como é óbvio. Se já despistaste que a antena está ressonante e não tens problemas de onda estacionária,  só te resta desmontar e tentares isolar isso o melhor que possas com material resistente,  isto é,  se não tens a coisa na garantia.  O João falou de que possas ter ali algum material condutor ali perto,  que possa estar a portar-se mal,  é uma forte possibilidade. Pode ser que alguém tenha antena igual que tenha tido problemas semelhantes e aqui diga o que possa ser. Agora atenção que os telhados nesta altura do ano estão perigosos, nunca subas nem faças nada no telhado sem estar mais alguém presente  , conselho de quem já cá veio parar abaixo :)
73
Cs7ael