Re: ARLA/CLUSTER: Trabalhar satélites

A. Fonseca Goncalves - PY1AFG py1afg yahoo.com
Segunda-Feira, 19 de Janeiro de 2015 - 19:17:30 WET

Prezado Paulo e demais colegas da lista:
Uma grande fonte de informações sobre a operação de satélites analógicos e digitais além da construção prática de antenas é o nosso colega francês ROLAND, radicado ma cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, Brasil desde1967. Um grande entusiasta e experimentador sempre disponível para qualquer informação adicional aos seus projetos.A página pessoal do Roland tem muitas informações teóricas e práticas sobre SDR-dongle e muitos outros assuntos! O link das antenas para satélites é:Antenas OWA

|   |
| Antenas OWA  Antenas  YAGI  OWA ( Optimized Wideband Antenna : antenaotimizada para banda larga )   Por PY4ZBZ   em 03-08-2006     rev.  29-10-2013    |
|  |
| Visualizar em www.qsl.net | Visualizado por Yahoo |
|  |
|   |