ARLA/CLUSTER: Trabalhar satélites

CS7AGH cs7agh sapo.pt
Segunda-Feira, 19 de Janeiro de 2015 - 17:30:51 WET

Boa tarde.
Isto sempre foi um assunto que me atraiu bastante e tenho lido que é
relativamente fácil apanhar satélites, mais fácil até do que eu pensava
antes de entrar neste meio.
A questão é que todas as antenas que falam ou recomendam são:

- caseiras
- caras
- unibanda
-grandes

Entretanto caí nesta: http://www.arrowantennas.com/arrowii/146-437.html

Confesso que achei cara até comparar com Diamond etc. similares e, mesmo
com o saco etc., a BP fica relativamente em conta tendo em conta a sua
utilidade e portabilidade.
Os puristas poderão dizer já que (e bem) o ideal seria montar uma. Estou
à espera do próximo curso em Lisboa, nestas coisas sou um zero. :)
Vale a pena gastar este dinheiro numa Arrow, tenho em conta que é uma
excelente dual band portátil ou arranja-se alternativas mais em conta,
cá ou no país vizinho?
Já vi que o duplexer deles é caro e não vale o dinheiro, compensa apenas
para quem pode pagar o valor pela WBP pela garantia de vir tudo do mesmo
sítio e para escuta não é preciso um duplexer...
Opiniões?

73,
Paulo
CS7AGH